segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A minha família

Foi a titulo experimental - a minha família - para pendurar.... na árvore de Natal.
Acho que vai ficar bonito.
 
 
 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Quadros em biscuit

Os meus quadros vão-se chamar: Feeling
 
 
sentimento
 
 
impressão
 
 
sentido
 
sensibilidade
 
tato
 
 
percepção
 
 
pressentimento
 
 
ternura
 
 
simpatia
 
 
perceção

A Pilar está a crescer...

Para uma amiga que está de esperanças. Está de repouso porque a Pilar ameaça nascer antes do tempo. Já está com pressa para conhecer a mamã.


Feeling #2

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Repeti a experiência em biscuit...

Para substituir as figuras que tinha feito em pasta de modelar.
Só tenho agora que dar um nome a estes trabalhos...

 
 

domingo, 13 de outubro de 2013

Anjo em biscuit - o meu primeiro trabalho

Esta foi a minha primeira experiência em biscuit.
O anjinho de cima foi feito com massa natural corada de branco. O de baixo foi feito com a massa natural.

Biscuit... um novo mundo a explorar

Há algum tempo que ando cismada biscuit, mas ainda não tinha encontrado à venda. Ou não sabiam o que era, ou só tinham fimo. Nas duas lojas que encontrei, só tinham embalagens de 1kg natural (é cor base do biscuit - ou seja sem cor) e das embalagens pequenas (90g) só tinham cores estranhas... Comecei a ver na internet. Encontrei alguns sites de venda online, outros com explicações sobre bicui, muita informação para que ficasse cada vez mais cismada. Na segunda loja, o senhor começou por dizer que esperava receber no fim da semana e blã blã blã, pela conversa dele percebi que ia fazer a encomenda na internet, nomeadamente num site em que eu andava a ver umas coisas... Comecei a fazer somas e optei por fazer eu própria a encomenda, seguindo os conselhos do senhor. Que se misturar um bocadinho de massa colorida à massa natural esta absorvia a cor. Que achava bem começar com as embalagens de 90g para não gastar muito dinheiro.
Fiz a encomenda - 1 kg de massa natural e várias cores de 90g. Juntei uns tecidos, um molde de anjo e umas caixas de madeira e lá oi a minha encomenda.
No dia seguinte ligou-me a D. Bárbara da Vaditadecor muito intrigada do motivo de ter encomendado tanta massa colorida. Lá expliquei que um senhor disse que para iniciar era melhor embalagens pequenas que era cedo para começar logo a tingir a massa natural, etc e tal.
A senhora foi super simpática e lá me deu uma breve explicação por telefone: A massa natural, não é branca - depois de seca fica meia translucida. Aconselhou-me a comprar tintas para tecido (marca glitter) que custam apenas 1€, dá para imensas vezes e posso colorir diretamente a massa natural. Se quiser que a massa fique branca tenho que colorar com tinta branca. Foi aqui que vi como colorar.

A minha encomenda:


Letras em madeira