terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Compota de Tangerina

Vi no blog da Joana Roque uma receita de doce de laranja, mas como cá em casa abundam as tangerinas, não resisti em experimentar a receita, substituindo a laranja por tangerinas. Não sei como fica a de laranja, mas esta ficou aprovada.
 
 
Ingredientes:

750g de tangerinas
1kg de açúcar
1,5 dl de água
Sumo de meio limão

Preparação:

Lave bem as tangerinas e corte-as em meias luas finas (casca e tudo), eliminando os caroços.
Coloque as tangerinas cortadas dentro de uma panela grande e acrescente a água. Deixe a macerar durante 8 horas (eu deixei de um dia para o outro)
Ao fim desse tempo leve o tacho ao lume e deixe ferver em lume brando até que as cascas de tangerina estejam quase moles.
Junte agora o açúcar e o sumo de limão e mexa bem. Deixe continuar a ferver em lume brando– cerca de 1 hora – até a compota ganhar consistência.
Guarde ainda quente em frascos previamente esterilizados e feche-os de imediato, virando-os de seguida de cabeça para baixo (deixando-os ficar cerca de 30 minutos a 1 hora assim) para que ganhem vácuo natural.

Nota: reparei agora que na receita da Joana diz 1,5 l de água, mas eu coloquei 1,5 dl ( por isso que a minha não deu 6 frascos mas apenas 3 e meio... mas que ficou boa, lá isso ficou)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. exprimente vale toda a pena agradeço a dona susana por nos ter aconselhado esta receita de compota de tangerina com casca hmm deliciosa

      Eliminar
  2. excelente bastante saborosa recomendo a everyone

    ResponderEliminar

Letras em madeira